Março / Abril 2005

GINASTA - acervo digital
Esgrima do Ginástico se moderniza

ESGRIMA DO GINÁSTICO SE MODERNIZA

Elegância e disciplina, pontos altos da Esgrima

O Departamento de Esgrima do Clube Ginástico Português, que tem como técnico o Mestre d'Armas Internacional, Professor Edvan Lima Filho, adquiriu recentemente uma quantidade de material elétrico (floretes e sabres), luvas e copos elétricos, com o apoio total da Diretoria. Conseguimos, após vários anos, reaver a filiação junto à Confederação Brasileira de Esgrima, o que nos dá a possibilidade, agora em diante, de participar efetivamente das provas da Federação do Rio de Janeiro e de provas de âmbito nacional, como o campeonato brasileiro, que realizar-se-á em setembro, em Porto Alegre. Antecipando-se às entidades nacionais, conseguimos, através de investimentos para o Panamericano de 2007, no Rio de Janeiro, uma quantidade ideal de material elétrico, o que incentivará nossos atletas, além do empréstimo de uma pista completa, metálica, com aparelhagem de última geração, através de convênio com a Confederação. Esperamos, agora, um pouco de sorte para classificarmos nossos esgrimistas para as lutas em 2007. Fazemos um convite para que você venha assistir às aulas e a uma demonstração desse nobre esporte, pois temos a certeza que também vai aderir à Esgrima do Ginástico.