Novembro / Dezembro 2006

68º aniversário da Sede Graça Aranha

68º Aniversário da
Sede Graça Aranha

Dia 17 de agosto, a R. S. Clube Ginástico Português comemorou o 68º aniversário da Sede Graça Aranha, com evento organizado pelo Departamento de Educação Física.

A pedra fundamental do Edifício Graça Aranha foi lançada em 10 de novembro de 1936 e as obras foram iniciadas em 3 de maio de 1937, sendo Presidente Arthur de Castro. A inauguração da magnífica e imponente sede foi no dia 20 de agosto de 1938, com a presença das mais altas autoridades representativas da sociedade do Rio de Janeiro.

Grupamento de atletas participantes

Dentro do espírito inovador do Departamento de Educação Física, está sendo lançado o Gymnastic System, Método de atividades Fitness, criado pelo professor Francisco Neto.

O programa das comemorações começou com o Mestre de Cerimonias solicitando ao Grupo de Canto Coral do Ginástico que apresentasse os Hino de Portugal e Hino Nacional Brasileiro.

Seguiram-se as palavras de abertura do Presidente Nilton Pereira.

O Grupo de Canto Coral cantou “Lisboa Antiga” e “Upa Neguinho”.

Seguiram-se as apresentações de Gymnastic System Fitness (Aero Dance, Jump, Pump e Step), e Gym Byke, com a participação de diversos professores, com destaque para Francisco Neto.

Foram apresentadas as modalidades de Jiu-Jitsu, Karatê Mugen-do (Taijutsu, Kenjutsu, Kempo e Iai), Yôga, Kenjutsu e Esgrima.

A excelente festa encerrou-se com números de sapateado e dança de salão.

O alongamento é importante em todos os esportes