Março / Abril 2007

Palavra do Presidente

A PALAVRA DO PRESIDENTE

Conversando com o leitor

Março é o mês em que efetivamente têm início a pleno vapor as atividades de um novo ano. E o Teatro Sesc-Ginástico começou bem a temporada oferecendo ao público um belo presente de aniversário à nossa cidade do Rio de Janeiro, que no dia 1º de março comemora a data da sua fundação.
Coincidindo com a data, está sendo apresentado no Teatro Sesc-Ginástico o maravilhoso musical “Sassaricando” – o Rio inventou a marchinha, espetáculo que revive os grandes musicais que passaram pelo nosso Teatro Ginástico.

Dada a importância do evento no qual se registra a historia musical do Rio de Janeiro em um belo trabalho do jornalista Sergio Cabral e da historiadora Rosa Maria Araújo, o salão nobre do Clube Ginástico Português, após o espetáculo de estréia, acolheu os produtores, artistas e o público presente numa confraternização em que muitos lembraram com entusiasmo os grandes bailes de carnaval promovidos pelo Ginástico que se tornaram um marco na história dos carnavais nos chamados anos dourados da Cidade do Rio de Janeiro.

Foi uma noite memorável em que o Ginástico teve a oportunidade de participar deste presente que o Teatro Sesc-Ginástico oferece à Cidade do Rio de Janeiro, na data do seu aniversário.

Nilton Pereira