Abril / Maio de 2008

TEATRO AMADOR

Teatro Amador

O Clube Ginástico Português não poderia deixar de participar das atividades que comemoram a vinda da Família Real. Afinal, temos também Real em nosso nome: Real Sociedade.

Escolhemos, para isso, um texto teatral escrito por Luiz Oswaldo Cunha passado na época da chegada de D. João e sua corte. Será uma comédia com a participação, além da nossa Escola Dramática, do grupo de dança e do coral.

Misturaremos lundus, modinhas, danças da corte, e também momentos sérios como a representação de um coro cantando numa das missas solenes.

Os assuntos tratados pelos personagens são muito variados. Leiam algumas falas da peça:

– O Vice-Rei dera ordens para que os animais soltos pelas ruas da cidade fossem recolhidos por seus donos.

- Que beleza! A tropa se exercita todos os dias.

- E você acha que a nobreza vai gostar disso aqui?

- Oh, os soldados, são tão bonitinhos; E com a farda nova então...

- E onde vou descobrir um noivo que agrade a nossa filha?

Pronto, é esse o cenário do espetáculo que reunirá teatro, música, dança e muita alegria.

Breve em Julho.
Não percam!