Edição Outubro 2010

Nossa Saudade

AIRES LUIZ LIMA

Mais um vazio envolve a comunidade "Ginasta" com o trágico falecimento do nosso amigo Grande Benemérito e ex-presidente do Clube, AIRES LUIZ LIMA.

Não somente a Real Sociedade Clube Ginástico Português, como outras tantas instituições a que se dedicava, sempre oferecendo o melhor de si, certamente sentem esse vazio que jamais será preenchido.

Sempre presente com seus familiares nos eventos sócio-culturais do Ginástico, a sua última presença entre nós foi nas comemorações do 27º aniversário da sede Barra, realizada no dia 13 de 3unho passado, sendo um dos seus fundadores, relembrava com o presidente do Clube fatos que a sua privilegiada memória enaltecia com admirável entusiasmo.

Não mais chegará às nossas mãos as suas crônicas periódicas, nunca deixando de enaltecer a sua família, mencionando incríveis coincidências de datas e fatos desde sua chegada ao Brasil, o quaI considerava a sua segunda pátria.

A sua última mensagem como presidente do Clube, na Revista "Ginasta" em julho de 1995 tem como título "A difícil missão de administrar o que não é nosso”. No final da mensagem dizia: "E para terminar, repetimos o que já dissemos anteriormente. Nós passamos e o Ginástico prossegue na sua gloriosa caminhada". É um pouco do muito que temos a falar sobre a longa trajetória do nosso saudoso Aires no Ginástico. À sua esposa Grã-Cruz Celestina e demais familiares, nossa solidariedade somada a sua religiosidade para superar essa difícil lacuna.

Aires Luiz Lima ingressou no clube em 19 de 3unho de 1944.

ZELI MARINHO VIEIRA

Ao fechamento da edição desta revista, fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento prematuro ocorrido em 06/09/2010, da queridíssima ZELI MARINHO VIEIRA.

Excelente e dedicada colaboradora, sempre se destacou no congraçamento dos associados, especialmente nas festas do Clube organizadas pelo Departamento Social. Presente sempre que solicitada, com sua simpatia e carinho, criou um vínculo bem familiar com os associados e seus dependentes, pelo trato e atenção que a todos dedicava.

É mais uma perda irreparável para nós ginastas, por tudo que Zeli plantou no jardim florido do Ginástico. Aos seus familiares, as condolências da diretoria e ex-colegas que muito a apreciavam.