Julho / Agosto 2005

GINASTA - acervo digital
22º aniversário da Sede Barra

22º ANIVERSÁRIO DA SEDE BARRA

O Presidente Nilton Pereira, Manuel Paulino e Antonio Gomes da Costa no Hasteamento das Bandeiras

Nascida de um grande sonho – um empreendimento grandioso à altura da tradição e do prestígio do Ginástico, visando seu crescimento e projeção para o futuro, a Sede Barra foi inaugurada em 8 de junho de 1983, com a presença do Presidente da República, General João Batista de Figueredo, sendo Presidente do Clube, Antonio Gomes da Costa.

Vinte e dois anos após, comemorou-se seu aniversário, no dia 12 de junho de 2005, com uma belíssima festa. A solenidade teve início com o Hasteamento das Bandeiras, com a participação do Presidente Nilton Pereira e dos ex-Presidentes Antonio Gomes da Costa e Manuel Paulino. O Grupo de Coral do Ginástico cantou o Hino de Portugal e o Hino Nacional Brasileiro.

A seguir, realizou-se a Missa Solene de Ação de Graças, celebrada pelo Padre Nelson, da Paróquia São Marcos – Barra, com a apresentação de nosso Grupo de Canto Coral. Seguiu-se o Almoço Festivo no Salão Nobre, com música a cargo do tecladista Ney Gouvêa.

Anotamos as presenças do Presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Piña e sra., do Presidente do Conselho Consultivo, Jorge Luiz da Silva Correia e familiares dos ex-Presidentes Antonio Gomes da Costa, Manuel Paulino e Luiz Fernando Ribeiro e sra., dos Vice-Presidentes José Maria Nogueira e familiares; João Luiz de Rezende Freitas e sra. O Presidente da Casa dos Poveiros, Manoel Branco e sra., além de sócios e amigos do Clube.

Pela organização exemplar, cumprimentamos a administração de Sede Barra: Vice-Presidente Afonso Henrique Costa, Diretora Denise Delvaux Costa e Diretor Edgard Francisco dos Santos. Foi um dia alegre, pleno de animação e em um ambiente totalmente descontraído.