Julho / Agosto 2005

GINASTA - edição atual
Musculação é saúde

MUSCULAÇÃO É SAÚDE

Oito esteiras servem aos associados

A montagem de um treinamento de musculação é realizada considerando os objetivos e a individualidade de cada pessoa. Para tal, são necessários a avaliação funcional e o exame médico periódico. A musculação praticada de maneira correta trará inúmeros benefícios, como o físico (aumento de força, da resistência muscular, da capacidade muscular, da flexibilidade, aumento ou manutenção da densidade óssea, diminuição da gordura corporal e aumento da capacidade aeróbica), social (aumento da socialização e o contato com pessoas de várias idades) e gerais (profilaxia de doenças, coadjuvante no tratamento de doenças crônicas – diabetes, hipertensão e outras).

Aparelhos de musculação

O exercício de rosca de trípices

Dez bicicletas para uso dos associados

Leg-press dá potência às pernas

A musculação é excelente auxiliar da medicina: usada nos quadros de pós-operatório, no tratamento da osteoporose, auxilia no controle da pressão arterial, combate a obesidade, entre outros. Os professores Maurício, Ênio, Ricardo, Vanessa e Ariele estão em diversos horários para orientação. Não se esqueça que é necessária a avaliação médica e funcional. Venha nos visitar.