Edição Especial 2009/2010

R.S. Clube Ginástico Português

Posse da nova Diretoria

Posse da Nova Diretoria

No dia 30 de Julho passado, perante o Conselho Deliberativo e do Conselho Consultivo, tomou posse a nova Diretoria e o Conselho Fiscal do Clube. Na fato aparecem os empossados. Compondo a mesa de honra destacamos, da esquerda para a direita, os conselheiros Jorge dos Reis Mendes Costa, Julio Martin Pina Rodrigues, ex-presidente Ayres Luiz Lima, do representante do Cônsul Geral de Portugal no Rio de Janeiro, Sr. Henrique Almeida, presidente do Conselho Deliberativo Amadeu Pinto da Rocha, ex-presidente do Joâo Luiz de Rezende Freitas, conselheira Anna dos Remédios Rodrigues Mesquita, presidente do Conselho Consultivo Luís Alberto Feliciano Pinho e a Sra. Zulmira Galvão Krause, presidente do Conselho Fiscal. De pé, aparece o presidente Nilton Pereira acompanhado de sua diretoria.

Em seu discurso o presidente destaca a honra de mais uma vez assumir o cargo de presidente desta secular instituição Luso-Brasileira, ciente da grande responsabilidade de conduzir, ao lado da diretoria ora empossada, os destinos do Clube nessa gestão que se inicia. Lembrou o presidente em seu discurso o processo sucessório dos presidentes do Clube Ginástico Português, que vem ocorrendo desde 1869 quando assumiu a primeira presidência o Sócio Manoel Mariano Ribeiro, juntamente com os dois irmãos fundadores do Clube, João José Ferreira da Costa e Antonio Ferreira da Costa, que foram os precursores dos 47 seguintes presidentes nesses 141 anos.

Foi uma memorável noite de confraternização que teve a presença de grande números de associados e presidentes das diversas casas regionais co-irmãs.